segunda-feira, 5 de abril de 2010

Orianthi

Tenho que confessar: Eu gosto da Orianthi! Ela conseguiu unir a atual geração de teen popstars com os mestres do shred. Não tem como não gostar de uma garota dessas. Sem falar que com a morte do Jacko, quem mais saiu ganhando foi ela. Apesar de não sair em tour com o Rei do Pop, acabou ganhando notoriedade e emplacou um disco logo na sequência. Com moral pra gravar até com o gênio Steve Vai!



20th Century Boys


Confesso que não li toda a história em mangá, só alguns scans ali e outro aqui. Afinal foram 8 anos que os japoneses seguiram a saga de Kenji, seus amigos e "Amigo",hehehehe. Quem espera pra ser publicado aqui no Brasil, espera sentado. O autor, Naoki Urasawa já revelou que só permite a publicação da saga, assim que seu outro mangá, Monster (da Conrad) terminar. Ou seja, pra quem acompanha mangá pela Conrad, já sabe...
Bom, o post não é sobre o mangá, e sim sobre a adaptação cinematográfica de 20th Century Boys. Não vou aqui comentar nada sobre a história, apenas quero deixar registrado que após assistir a trilogia nesse final de semana, segue mais forte a sensação que qualquer mangá, deve ser adaptado para os cinemas pelos próprios japoneses. Eles podem não ter o aparato técnico de Hollywood, mas a essência dos mangás é mantida. Nada como tolices do tipo Dragonball Evolution ou Speed Racer. Graças a Deus que Yamato tá sendo produzido em live-action por eles. Acho que tão aprendendo.Quanto a 20th Century Boys, só posso recomendar a qualquer um, se tiver a possibilidade de assistir. Cheio de referências a cultura pop japonesa, principalmente os tokusatsus, (tem referência do Ultraman a rodo), influências americanas que vão do Rock até Stephen King (não tem como não fazer um paralelo entre Kenji e seus amigos com os garotos de Stand By Me ou até mesmo de A Coisa). Com certas diferenças do mangá, que não alteram o teor da história, (inclusive com um final diferente) a trilogia entra no hall das melhores adaptações de hq dos últimos anos. Emocionante. Ah depois dos créditos da última parte, tem também o adendo "21th Century Boys, assim como no mangá!

quinta-feira, 1 de abril de 2010