sábado, 28 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Artes conceituais de "The Wolfman"
Rick Baker, o mestre da maquiagem e efeitos especiais (Um Lobisomen Americano em Londres, por exemplo) se tornou um exímio usuário do software Zbrush, que é um programa de modelagem 3D, diferente dos "tradicionais modeladores 3D". Nele você modela como se estivesse praticamente com a mão na massa. E no fórum de usuários do programa, foram postadas imagens de um trabalho em progresso da transformação de Benício Del Toro em lobisomen. Imagens de Rick Baker, num excelente trabalho, com grande detalhamento. Se observarem bem, a maquiagem é parecida com a do filme original de 1941, "The Wolfman" com Lon Chaney Jr, não por mera semelhança, o que acredito eu Joe Johnston (diretor) está tentando manter o clima e atmosfera do clássico nessa refilmagem. Tomara.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Saiba porque Mickey Rourke não levou o Oscar...
... os velhacos da academia, muito que precavidos ficaram com .... hum, digamos medo de borrarem as calças, caso Rourke fizesse isso, que com certeza faria!
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
"E o Oscar de melhor ator vai para.... What?!"
Pois é, mais uma vez os velhos malandros da academia deixaram de premiar um desafeto, optando por uma interpretação "politica" assim digamos. Mickey perdeu pro Sean. Milk derrotou Ram, numa luta mais manjada que as própias arrumadas pelo velho Randy. Enfim, nem tudo são flores. O saldo só não foi ruim porque High Jackman roubou a cena, cantando e dançando, aumentando ainda mais seu cachê. Ah sim, o Jerry foi lá. Entrou, agradeceu e saiu rapidinho. Ele sabia que estava num ninho de cobras, hehehehe! Enfim, mais um espetáculo entediante, que apesar das inovações (padrinhos, etc..), só agradou a eles mesmos e aos críticos de cavanhaque.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
VMN - Veidt Music Network
Imagine que no universo de "Watchmen" não existia a MTV, mas a VMN, do grupo de Adrian Veidt, o Ozzymandyas. Milionário e empresário atuante em várias áreas, Veidt deixou de lado a vida de vigilante para ganhar muito dinheiro com seu intelecto privilegiado. O vídeo abaixo é um especial de 1983 (na história, é claro) onde a VJ apresenta e comenta algumas fofocas a respeito dos vigilantes mais conhecidos da "atualidade" Tudo no melhor estilo psico-colorido dos anos 80!
Watchmen - Resgate no telhado
Só pra dar mais água na boca, aí vai mais uma cena exclusiva, onde Dan e Laurie "resolvem" salvar vítimas de um prédio em chamas. Fantástico.
Inglourious Basterds - Novos posteres
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Agora vai!!!!
"The Expandables" (Os Mercenários) acaba de ganhar a cereja do bolo! Arnold Schwarzenegger acaba de ser confirmado no elenco. É apenas uma ponta, mas era o nome que faltava para concretizar um sonho de ver os maiores ícones do cinema bombadão dos anos 80 juntos em um filme. Segundo o site Ain´t it Cool News, o governador vai interpretar ele mesmo e ainda por cima, Mickey Rourke assinou também para fazer parte do elenco que já conta com Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Forest Whitaker, além do diretor, produtor da película, Sylvester Stallone e mais nomes virão, talvez Danny Trejo. E o molenga do Van Damme deu pra trás!
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Transformers 2 - Revenge of the Falen - HD
Novo trailer do filme Transformers 2 - Revenge of the Falen, em High Definition!
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Pobre Jason
Por conta da chuvarada de quinta-feira e do trânsito prá lá de caótico desta bela cidade de São Paulo, eu perdi a pré-estréia do reboot do "Sexta Feira 13", então o jeito foi deixar para sexta (13) e conferir o resultado. As credenciais de toda equipe (diretor, produtores, etc) já haviam sido devidamente carimbadas com a fantástica refilmagem de outro clássico, "O Massacre da Serra Elétrica", então não tinha como errar, certo? Errado! Mexer com um ícone da era "slasher" não é pra qualquer um, e Marcus Nispel sentiu na pele isso. O filme é fraco. Não chega aos pés nem da pior sequência da série. Jason limita-se a correr e atacar suas vítimas de forma até patética. Esqueceram que ele é um "artista" e que cada execução tinha um detalhamento característico. Agora ele se tornou um assassino comum. A sequencia inicial que mostra a morte da Sra. Voorhees é um grande sinal de como a produção deste filme foi feita "nas coxas". Em forma de flashback, quase não dá informação necessária para a nova safra de possíveis fãs da série. Tivessem feito uma mistura homogênea com o primeiro filme e o segundo, talvez já estaria saindo-se melhor do isso.
Nem a presença de Sean S. Cunningham (produtor e diretor do original) salvou o filme. Sequências fracas, cenas de execuções pobres, e um roteiro mal feito, tentando usar elementos clássicos dos primeiros filmes, mas de forma totalmente errada. Uma pena, pois estava bem ansioso para esse filme, exatamente pelo bom trabalho de Nispel em "O Massacre..." Jason agora deve repousar mais um pouco no fundo do Crystal Lake, a espera de um retorno digno, ele já escapou e retornou várias vezes, e não vai ser dessa vez que conseguirão detê-lo!
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Mutant Chronicles
A ficção/terror "Mutant Chronicles" estréia dia 25 de abril nos EUA, e o site Bloody Disgusting disponibilizou novas fotos em alta resolução, além do trailer "tarja vermelha". No filme, Thomas Jane fará o papel de um soldado, que no século 23, lutará contra NecroMutantes,(uma espécie de zumbis mutantes dos infernos!) e contará com a ajuda de Ron "Hellboy" Perlman, que no papel de um lider religioso, tentará convencer Thomas Jane em sua cruzada para salvar o mundo da horda de desmortos mutantes. Groovy! Fonte: www.bloodydisgusting.com
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
O Lutador - The Wrestler
Diretores conduzem seus filmes de acordo com suas capacidades e talentos, o que reflete não só na história em si, mas principalmente na atuação dos atores, sejam eles bons ou péssimos.
Um exemplo de condução pode ser percebida no filme "O curioso Caso de Benjamin Button", onde David Fincher magistralmente nos conta uma bela história, conduzindo Brad Pitt por todo caminho do filme, até seu objetivo. A mão do diretor está em toda volta.
Outro exemplo, é o que o excelente Darren Aronofsky nos concede. Concede o direito de assitir um filme, onde, ao invés de pegar na mão de seus atores e conduzi-los pelo caminho, ele apenas fala para eles onde quer chegar e deixa-os trilharem os seus próprios.
E é justamente aí que entra o talento de um cara massacrado pela crítica, as vezes com razão, em virtude de sua má admnistração da carreira. Mas aqui, ele se reergue. O Lutador (The Wrestler - 2008) é o testemunho de que muitos estavam errados a respeito desse cara. Esse cara é Mickey Rourke.
Esqueçam os faniquitos e pitis de velhos críticos que torceram o nariz pela sua vitória nos Golden Globe, e quiçá um merecido Oscar. O Lutador é mais do que sugere. É uma declaração de amor. Rourke despeja nos durante os 109 minutos do filme, uma carga de sentimentos contidos durante todos esses anos que confundem-se com sua vida pessoal. Mas como disse é uma declaração de amor. Amor a vida, não importa de como ela pe vivida pelo lutador Randy "The Ram" Robinson. Apesar de chegar em certo momento do filme em uma encruzilhada, Randy decide o correto. Muitos podem não concordar, mas o rumo da vida desse lutador de luta-livre seguia apenas para esse caminho.
Mickey Rourke está fantastico. Marisa Tomei igualmente, dando suporte necessário para que a carga dramática sobre Randy seja maior. A decisão de Darren deixar Rourke levar o filme sozinho nas costas, o liberou para criar cenas antológicas, como a cena em que Randy se prepara para seu primeiro dia de trabalho no supermercado, ou minha preferida, a cena do bar. Cena essa que denota outra declaração de amor, que está presente em todo filme. O Hard Rock dos anos 80. Seja nos carros, na boate onde Pam trabalha, nos ringues, ou até mesmo na camiseta do Motley Crue de Pam, não tem como não sentir uma certa "veneração" por esse estilo musical. O Lutador já nasceu clássico. Não será necessário anos para que isso aconteça. Que os críticos queimem seus cavanhaques.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Mr. Big is back!!!
Sim é verdade amiguinhos! O Mr. Big está de volta com seus membros originais, (Paul Gilbert, Billy Sheehan, Eric Martin e Paul Torpey) para algumas apresentações no Japão. E você sabe, se a coisa realmente der certo, quem sabe eles voltam de vez e lançam um disco de inéditas e uma tour?
Fonte: Paul Gilbert Brasil (www.paulgilbert.com.br)
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)