domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pobre Jason


Por conta da chuvarada de quinta-feira e do trânsito prá lá de caótico desta bela cidade de São Paulo, eu perdi a pré-estréia do reboot do "Sexta Feira 13", então o jeito foi deixar para sexta (13) e conferir o resultado. As credenciais de toda equipe (diretor, produtores, etc) já haviam sido devidamente carimbadas com a fantástica refilmagem de outro clássico, "O Massacre da Serra Elétrica", então não tinha como errar, certo? Errado! Mexer com um ícone da era "slasher" não é pra qualquer um, e Marcus Nispel sentiu na pele isso. O filme é fraco. Não chega aos pés nem da pior sequência da série. Jason limita-se a correr e atacar suas vítimas de forma até patética. Esqueceram que ele é um "artista" e que cada execução tinha um detalhamento característico. Agora ele se tornou um assassino comum. A sequencia inicial que mostra a morte da Sra. Voorhees é um grande sinal de como a produção deste filme foi feita "nas coxas". Em forma de flashback, quase não dá informação necessária para a nova safra de possíveis fãs da série. Tivessem feito uma mistura homogênea com o primeiro filme e o segundo, talvez já estaria saindo-se melhor do isso.
Nem a presença de Sean S. Cunningham (produtor e diretor do original) salvou o filme. Sequências fracas, cenas de execuções pobres, e um roteiro mal feito, tentando usar elementos clássicos dos primeiros filmes, mas de forma totalmente errada. Uma pena, pois estava bem ansioso para esse filme, exatamente pelo bom trabalho de Nispel em "O Massacre..." Jason agora deve repousar mais um pouco no fundo do Crystal Lake, a espera de um retorno digno, ele já escapou e retornou várias vezes, e não vai ser dessa vez que conseguirão detê-lo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estão destruindo todos os nossos ícones. Tão querendo refilmar KARATE KID cara!!! Não pode deixar!!!

Walter Junior disse...

Algumas coisas são intocáveis. Criadores deveriam ter mais cuidado com seus legados. E ainda por cima vão destruir Akira!