sábado, 17 de outubro de 2009

Mal podem esperar pelo verão, ou algo assim!

A tradução acima tá bem tosca, mas deu pra pegar a idéia né? O Tube é uma banda japonesa bem antiga, dos anos 80 e sempre lançam seus discos no verão (japonês) e eu os conheci bem no final dos 80, mas só consegui comprar um cd, na verdade um single, já nos anos 90. E era o single dessa música. O som é bem agradavel, e o grande destaque é a guitarra perfeita de Michiya Haruhata. Esse show é de 2007, e quem conhece a banda sabe que o som não mudou nada até hoje, até a voz do Nobuteru Maeda continua a mesma!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Honda StepWGN



A japonesa Honda foi buscar na longínqua nebulosa de M-78 seus novos garotos propaganda para divulgar a nova StepWGN. Produzida desde 96, a wagon agora ganha reforço intergalático, com uma campanha totalmente calcada na mitologia ultra. A Honda é apenas mais uma das empresas que estão investindo pesado na família Ultra este ano, devido ao grande lançamento do novo longa-metragem em dezembro, que é co-produzido pela Warner, com isso a Tsuburaya almeja um alcance mundial com o filme. O site japonês da Honda dedica um hot-site somente para a wagon, onde é possível ver três comerciais de tv, fazer downloads de wallpaper, screensaver, além de conhecer um pouco sobre os ultras que fazem parte da campanha: UltraFather, UltraMother, Ultraman, Ultraseven, Ultraman Ace, Ultraman Taro, Ultraman Dyna e Ultraman Mebius. Assista abaixo os três comerciais de TV bem humorados. Fontes: Autoc-one e Straitstimes

Stallone, Jet Li, Jason Statham, Mickey Rourke, Dolph Lundgreen, tiros e explosões. Precisa mais?


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

District 9

Críticos servem apenas para encher o saco mesmo. A cada dia que passo acredito que os veículos de comunicação quando pretendem comentar qualquer obra que seja, cinema, livro , música, shows, etc deveriam apenas esmiuçar os detalhes (técnicos e artísticos) sem expressar o gosto pessoal do indivíduo que está escrevendo a resenha ou o que seja. Cada vez mais vejo pseudo-jornalistas ganharem títulos de formadores de opinião, sem nem mesmo ter uma própria. Recentemente li uma crítica sobre o filme District 9, onde não sobraram pedras para o filme. E o mais engraçado que a pessoa que malhou o filme, chamando-o inclusive de infantil, faz parte do mesmo time que elogiou e deu quatro ovos ou estrelas, sei lá para o filme GI Joe, que não é excelente, é apenas legal.

District 9 é muito mais filme que qualquer coisa do tipo, mas quando esses pseudo-jornalistas encontram um filme mais elaborado, pensam que devem atacar com “sérias críticas” para que os pobres leigos leitores de seus veículos os achem o máximo. “Nossa que cara inteligente, esse fulano de tal!!!”

E o que acontece? O idiota que se prestou a ler a crítica deixa se levar pela opinião pessoal do “crítico” e perde a oportunidade de conferir algo legal.

Distric 9 é sensacional, que apesar de ser uma ficção, tem seu fundo de verdade, baseado no preconceito humano. O mesmo preconceito que certos críticos tem ao aplicarem seus gostos pessoais acima da importância da obra.

Não vou aqui falar sobre o filme, porque prefiro que você assista e tire suas conclusões. Apenas recomendo. Alías nesse blog eu só falo de algo que curti, mas não tento enfiar pela goela de ninguém o meu gosto. E se não gosto de algo, não comento nada, pois sempre tem gente que pode apreciar aquilo que eu estaria falando mal, apenas porque não gosto.

Esses críticos são os mesmos que antes sofriam do mal do nerdismo e agora acreditam que atingiram o nirvana e se acham senhores da verdade, daqui a pouco estão fazendo comédia stand up, pois já virou moda agora ser comediante de stand up. “O que você faz? Ah... eu sou jornalista, desenhista, professor de artes, roteirista do Zorra Total e apresento um show de stand up toda quarta-feira” Faça me o favor.... parei aqui.

Agora a última ,mas antes, tem alguém de Cincinnatti, Ohio aqui na platéia?

domingo, 4 de outubro de 2009