sábado, 12 de julho de 2008

Emos, Hard Rockers e Camelôs

Neste sabado, resolvi ir atrás de um abajur de peixinho pro meu filho, mas ele não queria de peixinho, e sim com o sistema solar...
Esperto, resolvi que iria para a 25 de Março, pois lá encontraria o tal abajur de "planetas". Cheguei as 11:30 no centrão e de cara já me vi no purgatório. Um trânsito dos diabos e pra estacionar tava tão dificil que só fui achar um estacionamento vazio perto do Bar Brahma!
Passado o purgatório, evidentemente viria o pior... Ao chegar na rua Florêncio de Abreu, avistei o inferno ao vivo. Um mundo de gente, camelôs, barulhos de todos os tipos, enfim, só não avistei o capeta em pessoa porque ele devia ter dado uma saidinha, mas que sua cadeira tava lá isso não tenho dúvidas.

Levei 3 horas, andando, ou melhor sendo jogado de lá pra cá, de loja em loja, atrás do bendito abajur de planetas... nada! Só tinha abajur de peixinho... Exausto e com os pés pegando fogo, afinal andar no inferno não é nada bom, resolvi ir embora e desistir do abajur. Eis que quando estou bem no meio da 25 de Março, ouço uma muvuca atrás de mim e de repente, uma massa enorme de camelôs com sacolas, caixas e carrinhos correndo, como se o Godzila em pessoa estivesse invadindo a cidade. Bem na minha direção! HOLY FUCKIN SHIT!!!! Não deu nem tempo de correr. Fui "gentilmente" carregado até a Ladeira Porto Geral, só escutando os gritos: "Rápa! Rápa!" Quando consegui olhar pra trás, vi um comboio da Polícia Metropolitana correndo atrás da galera! Pensei comigo: "Maldito abajur de planetas... maldita esperteza a minha!"
Como já estava na ladeira, aproveitei e subi no embalo e desvencilhei-me da turba, seguindo meu caminho para o estacionamento. Quando estava atravessando o viaduto Santa Efigênia pensei: "Bem já que estou aqui, vou dar uma passada na Galeria do Rock, só pra olhar como está"
Não vou comentar as diferenças da Galeria de hoje com a de 20 anos atras, mas sempre que eu entro lá me assusto. Um bando de lojas de skate invadiram a parada, e o que sobrou virou estúdio de tattoo e loja emo, sim ainda tem algumas lojas que mantem viva a chama e o nome da galeria, mas a decadência é grande. Pelo menos uma coisa interessante me deixou um pouco contente, ou melhor menos triste: entre emos, wannabes e sk8rs, andavam por lá uma quantidade legal de New Hard Rockers! Bom, pelo menos é melhor que aqueles moleques de cabelinho lambido com cara de caveira e um monte de pittys. Metaleiro mesmo não vi nenhum... devem ter ido para reciclagem ou enferrujaram de vez. Opa, e eu não conta? Afinal eu era um "guerreiro do metal", que não saia da Galeria, todo sábado. isso quando não estava na saudosa Woodstock, é claro! Bem, como estava lá, começei a procurar algo pra gastar... não achava nada e as poucas lojas de cd de "rock" tinham a coragem de colocar na vitrine o novo da Amy Winehouse! HOLY FUCKIN SHIT AGAIN!
Tava já saindo pela tangente, quando vi numa vitrine a edição de 25 anos do Melissa do grande Mercyful Fate por 25 pratas! Parei e voltei, perguntei pro vendedor se era usado e ele disse que não, era lançamento nacional. Caraca! falei cd mais dvd por 25 pilas, e ainda é a versão remaster. Levei na hora.
Sai pimpão da galenóia, peguei o carro e fui embora. Cheguei em casa e abri o plástico do cd pra ver como estava a versão nacional. Digipack meia boca... na verdade o papel cartão usado é meio vagaba, mas dá pro gasto. O cd está ok, com gravação aparentemente feita do master da versão de 25 anos mesmo e com as mesmas bonus tracks. O dvd é tosqueira total, assim como na versão gringa. Pra quem não sabe é o show do Mercy no Dynamo de 83, gravado com uma camera vhs da época. Vale como registro de uma época que não volta mais.
Daí resolvi olhar o encarte... HOLY FUCKIN SHIT, THREE TIMES!!!
Colaram o verso do encarte no meio da embalagem digipack, bem emcima da foto do Rei Diamante! CARALEA! Eu bem que desconfiei das 25 pratas! Pô, os caras deviam caprichar mais no acabamento. E ainda reclamam que as vendas estão caindo e blá blá blá! Como usaram um papel cartão fino pra fazer a capa, não deu pra deixar o bolso pra encaixar o encarte, então pra esse não se perder, resolveram colar bem no meio! Santa estúpidez, Robin! Penei pra tirar o encarte sem estragar o fundo e a foto. Consegui. Foi penoso o sábado, mas pelo menos aprendi duas lições: No inferno só tem abajur de peixinho e Melissa nacional, só a da Grendene!

2 comentários:

Astronauta Solitário disse...

Welcome to hell, my brother!

Biah disse...

hahahahaha...adorei o post!