sábado, 3 de janeiro de 2009

Melhores de 2008 by Monstrolândia way

CINEMA
1 - Deixe Ela entrar
2 - Batman - O Cavaleiro das Trevas
3 - Homem de Ferro

4 - Cloverfield

5 - Wall-E

6 - Onde os Fracos Não Tem Vez

7 - Rambo IV

8 - Helboy 2

9 - Trovão Tropical

10 - Speed Racer
11 - Os Reis da Rua

12 - Sweeney Tood

13 - Os Indomaveis

14 - Senhores do Crime

15 - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


Batman tinha o primeiro lugar garantido, mas eis que surge um filme sueco, exibido na Mostra Internacional que rouba literalmente o primeiro posto da lista. Cloverfield foi além das telas de cinema. Quem não acompanhou a balbúrdia viral na internet, causada pelos seus idealizadores, com certeza teve 50% de aproveitamento ao assistir o filme. Sim, Rambo está na lista e defendo com unhas e dentes ele. Quem imaginava que o velho Sly traria o personagem de volta com tamanha "sede"? Trovão Tropical é sensacional, estranhamente Jack Black é o "pior" entre os atores, o que não é normal, vide o tambem deste ano, mas que não me empolgou a ponto de entrar na lista "Rebobine por favor".
Os Reis da Rua entrou na lista pela surpresa. Não esperava nada, e me surpreendi.
Quase que resolvo não colocar o musical de Tim Burton "Sweeney Tood" na lista, somente pelo final patético, mas o filme "no todo" é sensacional.
Os Indomáveis é uma refilmagem de faroeste com cara daqueles filmes que eu assistia na velha "Poltrona R" junto com meu pai. Russel Crowe sem dúvidas é um exelente ator.
Senhores do Crime é fantástico. Cronenberg repete a dose de "Marcas da Violência" e nos faz até lembrar outro diretor: Paul Verhoeven (infelizmente, ainda não consegui assistir "A Espiã", que tenho certeza estaria aqui na lista)
E por fim, sim coloquei o velho Indy na lista. Gostei muito. Não esperava nada, sem falar que eu fui um dos poucos que odiou "A Última Cruzada".

MÚSICA
1 - Metallica - Death Magnetic
2 - Paul Gilbert - Silence Follow
ed By A Deafening Roar
3 - Honeymoon Suite - Cl
ifton Hill
4 - Guns `n`Roses - Chinese Democracy
5 - Slipknot - All Hope is Gone
6 - Revolution Renaissance
7 - Trivium - Shogun
8 - Pleasure Maker - Twisted Desire
9 - Marcelo/Vestry - Marcelo Vestry
10 - Paul Gilbert & Freddie Nelson - United States
11 - Yngwie Malmsteen - Perpetual Flame
12 - Poley/Rivera - Only
Human
13 - Edguy - Tinnitus Sanctus
14 - Tesla - Forever More
15 - Enuff Z´Nuff - Dissonance


Bem amigos... e não é que o Metallica conseguiu rebater quase todas as más espectativas que tinhámos a respeito do seu novo álbum? Pois bem, Death Magnetic não pode ser considerado um novo "Master" mas fica bem perto de um "Black Album" por exemplo. Nem parece o Metallica de "Load", "Reload" ou o infame "St. Anger", ou seja, ainda bem!!! O novo álbum totalmente instrumental de Paul Gilbert repete o ingrediente do seu anterior: Inspiração. Isso sem contar que ele também lançou o ótimo "United States, retomando seu trabalho de compor canções, só que desta vez ele deixa os vocais a cargo de Freddie Nelson, colega de infância que tem uma voz agradabilíssima. O novo cd do Honeymoon Suite me pegou de surpresa. Nunca fui fã do som da banda, mas esse novo cd a primeira vez que o ouvi, foram três vezes seguidas! Dessa lista os outros que gostaria de comentar rapidamente são: Guns`n ´Roses "Chinese Democracy". Todo mundo já falou do disco, e a maioria meteu o pau. Estavam esperando um "Appetite for Destruction 2" mas se deram mal, pegaram um Axl Rose inspirado e com vontade de sobra de mostrar o que ele pode fazer, mais um grupo de músicos de primeira, vide o excelente Ron "Bumblefoot" Thal. Hard rock atual, cru e pesado, sem cheiro de pó como quer uma grande parcela de críticos. O Pleasure Maker me deixou surpreso! Um verdadeiro L.A. Metal dos anos 80 feito com maestria no Brasil. Ouvir a guitarra de Alex Meister, é como viajar no tempo e poder curtir aqueles riffs marcantes e truques utilizados por mestres como George Lynch e principalmente Warren Demartini. E o outro é o novo do Slipknot. Quem diria que um dia eu colocaria um disco dos mascarados como melhor do ano? E é ótimo o disco. Não sei se é amadurecimento da banda, ou eu que estou ficando frouxo mesmo, mas é que desde o cd anterior, o som do Slipknot vem me agradando, até duo de solos eles estão fazendo nas músicas! Essa geração Metal Americano, encabeçados por Slipknot e Disturbed, passando pelo "new thrash do Trivium, a agressividade jovem do Black Tide e até mesmo o falecido Sistem of a Down, provou que o New Metal foi só uma nuvem negra que passou pela América do Norte.

2 comentários:

Anônimo disse...

You these things, I have read twice, for me, this is a relatively rare phenomenon!
Personalized Signature:常州麻将,常州三打一,常州攻主,常州斗地主,常州4人升级

Anônimo disse...

After reading the information, I may have different views, but I do think this is good BLOG!
netting