sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Watchmen e Star Trek - Evento Paramount



A convite da Paramount, fui conferir uma prévia dos dois maiores filmes de 2009: Star Trek e Watchmen.
Senhoras e senhores, só posso dizer uma palavra: SENSACIONAL!
Entendendo a grandiosidades dos dois filmes, a Paramout preparou uma agradável recepção com coquetel, onde todos presentes puderam discutir sobre as duas produções e sobre os rumos do cinema em 2009.
Logo após algumas palavras e agradecimentos Paramout Filmes com Jorge Pellegrino e Cezar Silva, a apresentação começou.

STAR TREK
J.J. Abrams nos apresentou 4 cenas fantásticas, e posso garantir: Star Trek vai ser grandioso. A primeira sequência fomos apresentados ao jovem Kirk, arrumando confusão em um bar. Um detalhe pequeno mas muito engraçado é um dos drinks sugeridos no bar: Slusho!
A próxima sequência conhecemos um pouco o Dr. McCoy e a primeira "rusga" entre Kirk e Spock, logo em seguida na terceira cena, vemos o bom e velho Leonard Nimoy, numa participação muito especial. A última sequência é ação pura, com Kirk, Sulu e um "camisa vermelha" (quem é trekker já sabe o destino do infeliz) em uma plataforma Romulana, tentando desativar o aparato. O líder dos Romulanos é interpretado por um careca e tatuado Eric Bana. Minha única resalva, POR ENQUANTO é sobre Chris Pine, que não me transmitiu a tranquilidade que William Shattner deu ao personagem. Sim ele é transgressor, arredio, hummm, digamos, conquistador, mas ainda faltou algo pra chegar no naipe do Kirkão! No geral, a apresentação impressionou muito, e até mesmo eu que estava um pouco receoso, fiquei muito animado com as sequências mostradas e garanto que tanto trekkers quanto leigos aprovarão a aventura.

WATCHMEN
Depois disso quem aparece na telona é Zack Snyder, com uma bela camiseta vermelha com estampa clássica de Sonny Chiba e uma estante recheada de livros e quadrinhos especiais (uma edição de Absolute Watchmen e outra Absolute Dark Knight se destacavam), ele falou um pouco da essência de Watchmen, o que ele quiz mostrar no filme e avisou que algumas cenas que viriamos ainda estavam com efeitos inacabados. Pois bem amigos, vamos as sequências.
O cara já entra de sola e a primeira sequência tem 10 minutos, e mostra todo início do filme. Fantástico. Comediante sentado a frente de sua tv, zapeando entre programas e telejornais, todos discutindo o assunto político da época: A Guerra Fria. Quem leu os quadrinhos sabe o que acontece, quem não leu, não vou estragar tudo aqui, mas posso garantir que a sequência é de deixar sem folêgo. Violência em forma de balé. Nat King Cole canta ao fundo, enquanto o Comediante é surrado impiedosamente, até o seu destino final. Logo em seguida, começam os créditos e as cenas que seguem são maravilhosas. A atenção deve ser redobrada nessa hora, para você não perder nenhum detalhe histórico que vai sendo apresentado. Podemos ver os Minutemen e sua famosa foto, Hollis Mason falando sobre seu livro, Dollar Bill assassinado, Silhouette saindo do armário, Mothman tendo "piti" e sendo encarcerado, Dr. Manhattan cumprimentando John Kennedy, Ozzymandias na frente de um teatro, recebendo mais atenção que astros como David Bowie. Em outra cena vemos Andy Warhol mostrando um quadro de Nite Owl.
A próxima sequência que Zack nos mostra, tem Marte como pano de fundo, onde o Dr. Manhattan questiona a importância ou não de se preocupar com os seres humanos, e num vai e volta de lembranças, assistimos o acidente que o transforma, sua primeira aparição, o governo o utilizando como arma. A última sequência, mostrou Laurie Juspeczyk e Dan Dreiberg indo resgatar Roscharch no presídio de Sing Sing, onde uma rebelião está acontecendo. Fantástica seqUência de ação, inclusive com a cena do Grande Figura no banheiro (quem leu sabe o que acontece com o "pequeno chefão do crime" hehehe).
Pra terminar, um trailer bombado com cenas novas e inetidas foi exibido, ao som de Take a Bow so Muse. Lindo!
Garanto a todos, tudo o que vi, não foge em nenhum momento da HQ, aliás, muitas coisas foram acrescentadas, baseadas em idéias da própria. A camera lenta de Zack Snyder não incomoda como muitos achariam, e até chega a ser essencial em alguns momentos. Até mesmo o ranzinza Alan Moore ficaria entusiasmado se visse essas sequências. Agora é roer as unhas e aguardar até março para poder conferir, mais de uma vez esse filme, que assim como os quadrinhos, vai entrar para a história do cinema moderno.

Heverton (Astronauta Solitário) e este singelo escriba (Walter Junior-Monstrolândia) - fotos Mario Villaescusa

Nenhum comentário: