quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Rei está morto!


Cai o bastião maior do Pop. A bandeira dos anos 80 está quase caída, sinalizando o final de uma era. É o fim de uma era e o início de outra. Foi assim com Elvis nos anos 70 e não seria diferente com Michael Jackson.
Sua influência no comportamento geral do mundo pop foi imensa. Do modo de cantar, vestir, dançar até como as pessoas deveriam "consumir" música. Os anos 80 foram o reinado de um homem só. Jackson era o Rei. O Rei do Pop. Não existiam presidentes, imperadores, sindicalistas que fossem, se ele estalasse um dedo, todos o seguiam. Mas Jackson tinha um ponto fraco. Por tras do Rei do Pop, mãos espertas o manipulavam. Se ele ganhasse um milhão, eles ganhavam 10 milhões. Mas assim como o Rei do Pop, essas mãos também viram seus dias cairem a partir dos anos 90. Viveu uma vida sem alegrias, essa manipulação veio desde a infância que não teve e conviveu com ela até a sua morte, que assim como sua vida, também será manipulada para toda eternidade. Jackson meteu-se em escândalos, descobriu que ele faturava muito, mas não tinha grana, enfim, coisas que estavam escrito nas linhas miúdas do contrato. Garanto que por mais que você não goste, alguma coisa na sua vida foi ou teve influencia de Jackson. Assim como Elvis ditou a regra de como ser um rockstar, Jackson mostrou como conquistar o mundo. O mesmo mundo que agora fica triste. O Rei está morto. Longa vida ao Rei.

3 comentários:

Astronauta Solitário disse...

Nada como ser o Rei do Pop, hã?

E conseguir mexer até com um metaleiro - hahahah, termo inevitável e insustiotuível - de carteirinha como você!

O cara era o cara!

Marcelo disse...

Pô Waltão vc tá de sacanagem hem? Mas o cara foi tudo isso mesmo, eu não gostava dele, mas pra muita gente ele foi quase Deus.

RonaldoHR disse...

Todo mundo curtia alguma coisa do MJ, eu adoro o som Dirty Diana. É o mais pesado que o pop vai ser.