terça-feira, 30 de junho de 2009

Grace

Aproveitando o gancho do post de baixo, mais um filme que promete. Grace foi exibido no Sundance deste ano e parece que fez barulho por lá. Dica do Buchisnky do Viver e Morrer no Cinema (link aí do lado.

Última Chance!!!!

Amanhã no SP Terror, além de vários exemplares raros do cinema de horror, teremos mais uma vez a exibição do magnífico "Deixe Ela Entrar". Já falei desse filme aqui, até apontando como melhor do ano passado. Não nego que sou fã do filme e recomendo para qualquer amante do cine-fantástico. Simplesmente o melhor filme de vampiro já feito ultimamente.
Reserva Cultural, Av Paulista, 900 - as 21h, sala 3

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mrs Peel, we´re needed!


Tinha um rascunho bem velho da Emma e do Steed, de quando ainda passava Avengers no Retrô. Achei esses dias e resolvi terminar. Assisti várias vezes a fase Emma Peel, algumas da Tara King, mas a Emma é insuperavél! Nesse desenho ela está com um "Emmapeeler" roxo, o mesmo que ela usou no episódio "The Winged Avenger", da fase colorida. Ainda vou fazer um dela com o visual de "Black Queen" no Hellfire Club, do clássico episódio "A Touch of Brimstone", o qual foi inspiração para John Byrne e Chris Claremont criarem o Clube do Inferno e a saga da Fênix Negra em X-Men. Diana Rigg Rulez!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O Rei está morto!


Cai o bastião maior do Pop. A bandeira dos anos 80 está quase caída, sinalizando o final de uma era. É o fim de uma era e o início de outra. Foi assim com Elvis nos anos 70 e não seria diferente com Michael Jackson.
Sua influência no comportamento geral do mundo pop foi imensa. Do modo de cantar, vestir, dançar até como as pessoas deveriam "consumir" música. Os anos 80 foram o reinado de um homem só. Jackson era o Rei. O Rei do Pop. Não existiam presidentes, imperadores, sindicalistas que fossem, se ele estalasse um dedo, todos o seguiam. Mas Jackson tinha um ponto fraco. Por tras do Rei do Pop, mãos espertas o manipulavam. Se ele ganhasse um milhão, eles ganhavam 10 milhões. Mas assim como o Rei do Pop, essas mãos também viram seus dias cairem a partir dos anos 90. Viveu uma vida sem alegrias, essa manipulação veio desde a infância que não teve e conviveu com ela até a sua morte, que assim como sua vida, também será manipulada para toda eternidade. Jackson meteu-se em escândalos, descobriu que ele faturava muito, mas não tinha grana, enfim, coisas que estavam escrito nas linhas miúdas do contrato. Garanto que por mais que você não goste, alguma coisa na sua vida foi ou teve influencia de Jackson. Assim como Elvis ditou a regra de como ser um rockstar, Jackson mostrou como conquistar o mundo. O mesmo mundo que agora fica triste. O Rei está morto. Longa vida ao Rei.

Cenas fortes de preconceito e racismo...



...contra "eles"!

terça-feira, 23 de junho de 2009





ASTROCAST Piloto.mp3

The Last Airbender

Teaser trailer da adaptação do desenho animado "Avatar", dirigido pelo indiano M. Night Shyamalan (Corpo Fechado, Sexto Sentido). Para não causar confusão (e problemas com direitos) com o filme de James Cameron, o vindouro revolucionário Avatar, o nome foi mudado para The Last Airbender.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Word of Warcraft Mountain Dew

Comercial da Mountain Dew (refrigerante citrico da Pepsi, bem popular nos EUA, só que neste comercial mostra a linha de isotônicos) feito para uma promoção do jogo World of Warcraft. Dica do Heverton que ao invés de editar seus textos, fica vadiando na net!

Zombieland

Quando eu falo que zumbis dão sempre um bom motivo para um filme divertido ninguem acredita! Olha mais um exemplo, e ainda com Woody Harrelson chutando bundas mortas!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sabe como vai ser o fim do mundo?

Medo.... medo!

Damn bastards!


E querem que o Taranta faça outro corte no filme! Malditos produtores!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Terminator - Salvation


Confesso que nunca imaginei que iria ver isso, mas McG conseguiu fazer um filme! E não é um filme qualquer, é simplesmente o melhor filme do ano até agora. Já entra na minha lista de 50 melhores filmes de ficção e bem lá na frente. Muitos críticos elogiaram com resalvas, dizendo que ele leu de trás pra frente a cartilha de James Cameron, utilizando elementos dos dois clássicos, Terminator e Terminator 2 - The Judgement Day. A verdade é que, sim ele utilizou esses elementos, pois eles são essenciais ao filme, e não adianta falar que qualquer diretor faria o mesmo, pois Jonathan Mostow teve a mesma oportunidade em T3 e não a aproveitou. T4 é uma verdadeira obra de arte em reverência ao dois primeiros filmes, e McG não poupou referências, muito bem encaixadas em várias partes, sobrando espaço até mesmo para o bom e velho T-800 (sim, o Swarzza, de uma forma que faz vc pular da cadeira). Toda a mitologia criada em torno da Skynet e de John Connor é contada com maestria, e amarra-se perfeitamente com a história e detalhes criados por Cameron, taí outra coisa que não foi aproveitada por Mostow em T3. Mas o grande trunfo de T4 não é apenas a direção de MCG. Um ator em especial rouba o filme totalmente. E não rouba o filme de qualquer um não, ele rouba o filme de ninguém menos que Christian Bale. Estou falando de Sam Worthington. Guarde esse nome, pois só este ano ele está em 3 grandes superproduções: T4, o Remake de Fúria de Titãs e o "revolucionário" Avatar.
Sam é o nome do filme. Sua atuação é perfeita, conseguindo passar a dubiedade de sua existencia, conquistando assim não só os personagens do filme como a platéia. Christian Bale deve ter percebido isso, e quem sabe foi esse o motivo de seus "chiliques" nas filmagens. Não que isso degrade sua atuação, que também é correta, mostrando um John Connor centrado em sua missão, quase beirando a obsessão.


O filme foi muito feliz em ter um elenco de primeira, muito bem entrosado e um diretor que sabia desde o começo como fazer que o filme remetesse diretamente aos seus anteriores (esqueçam o T3). E os efeitos? São definitivamente os melhores que vi atualmente. McG optou por não utilizar efeitos aos montes e onde os encaixou, ficaram perfeitos. Tudo o que vc espera de um filme do exterminador do futuro está lá: T-800, linha de montagem com direito a metal derretido, grandes explosões e perseguições alucinantes. Depois desse filme, McG cresceu muito em meu conceito, e tenho certeza que James Cameron está feliz. E Jonathan Mostow deve estar escondido debaixo da cama, com vergonha.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dragon Ball Kai - Abertura

Pra quem ainda não sabe, em abril estreou no Japão a série "Dragon Ball Kai" que nada mais é do que a série Dragon Ball Z, remasterizada em HD, com novos frames, e nova trilha e com 191 episódios cortados, tornando a série mais próxima do mangá, sem aquelas enrolações de 20 episódios pra terminar uma luta! Serão no total 100 episódios no mais puro e colorido HD!!

sábado, 6 de junho de 2009

Mais um lote!

Mais algumas ilustras publicadas e outras não.

Capa da revista "Fatos Incríveis"

Marcador de livro (uso pessoal)

Revista "Duas Rodas"

Revista "Oficina Mecânica"

Doroteen - feita para a primeira versão do meu site

Uma das minhas poucas ilustras vetoriais, para a revista "HotDog"

Ilustra para revista "HOTCar"

Ilustra para revista "Fatos Incríveis"

Revista "Duas Rodas"

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Deu vontade!!!

De tanto ver os maravilhosos sketches do Montalvo e do Hiro em seus blogs, acabei comprando um bloco de papel jornal de 2,00 pratas e deixei do lado do teclado. Entre uma impressão ou um pdf rolando, ia rabiscando algo, completando com alguns marcadores e um vidrinho de guache branco. Não saiu grande coisa, mas to treinando pra poder fazer um descente. Aí vai ser num "molesco", né!







EUROPE - Last Look At Eden

Primeiro single/clipe do novo álbum dos suecos do Europe, previsto para setembro.

Europe - Last Look At Eden

Mais uma chance para Raimi

Agora não tem volta. Até a data já está marcada!

Adeus Bill!


David Carradine - 1936/2009

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sessão Comédia

Essa é velha, mas toda vez que assisto não consigo parar de rir.

terça-feira, 2 de junho de 2009

MTV Movie Awards 2009

E eu que tinha desistido ha alguns anos de levar a sério a "premiação" dos melhores do cinema da MTV, acabei perdendo isso! Fantástico!