terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O que EU mais gostei em 2009 - CINEMA

Pra não chamar mais de "Melhores de 2009", que soa muito prepotente e não sou dono da verdade, afinal o que é melhor pra mim pode não ser pra você e vice versa, então resolvi mudar e chamar minha costumeira lista de "O que Eu mais gostei em 2009".
Então vamos começar pelo fácil... cinema:

O que EU mais gostei no cinema de 2009

Avatar - A essência do blockbuster de volta. Só quem assistiu Star Wars e ET no cinema sabe!
Bastardos Inglórios - É Tarantino "véio"!
Watchmen - Snyder veio e fez, um monte de trouxa falou mal, mas quem foi macho pra fazer?
Distrito 9 - Mandela meets Alien
Exterminador do Futuro - A Salvação - McG me surpreendeu de verdade.
Star Trek - Como dizem os nerds: "Em J.J. Abrams nós confiamos"
Zombieland - Woody Harrelson matando zumbis. Quer coisa mais fina?
Gran Torino - A inspiração de Eastwood não acaba nunca.
O Lutador - Roubaram o Oscar de Mickey Rourke!!!!

Alguns filmes gostei menos, mas ainda entram na lista, apesar de terem partes que achei fracas, como o caso de "Arraste me para o Inferno", onde Sam Raimi ora fazia terror, ora comédia... aquele clima do primeiro Evil Dead ele perdeu e não acha mais. Lá vai a lista de menções honrosas:

Se Beber, Não Case - Engraçadinho em algumas cenas
Arraste-me para o Inferno - O filme tem a primeira meia hora fantástica, depois descamba.
O Curioso Caso de Benjamin Button - David Fincher de ressaca. Mas ainda é Fincher.
Presságio - Mais acertos que erros de Proyas e uma atuação descente de Cage.

Por enquanto é isso... depois posto o que mais gostei na música de 2009.

2 comentários:

COFFIN FANG disse...

pra mim os melhores foram: Drag Me to Hell, Deixa Ela Entrar e Bastardos Inglórios...

Walter Junior disse...

Deixa ela entrar é realmente fantástico, mas como vi ano retrasado, entrou nos melhores de 2008.