segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Revista Empire - 20 Anos
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Revista do Flamengo
sábado, 17 de outubro de 2009
Mal podem esperar pelo verão, ou algo assim!
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Honda StepWGN
A japonesa Honda foi buscar na longínqua nebulosa de M-78 seus novos garotos propaganda para divulgar a nova StepWGN. Produzida desde 96, a wagon agora ganha reforço intergalático, com uma campanha totalmente calcada na mitologia ultra. A Honda é apenas mais uma das empresas que estão investindo pesado na família Ultra este ano, devido ao grande lançamento do novo longa-metragem em dezembro, que é co-produzido pela Warner, com isso a Tsuburaya almeja um alcance mundial com o filme. O site japonês da Honda dedica um hot-site somente para a wagon, onde é possível ver três comerciais de tv, fazer downloads de wallpaper, screensaver, além de conhecer um pouco sobre os ultras que fazem parte da campanha: UltraFather, UltraMother, Ultraman, Ultraseven, Ultraman Ace, Ultraman Taro, Ultraman Dyna e Ultraman Mebius. Assista abaixo os três comerciais de TV bem humorados. Fontes: Autoc-one e Straitstimes
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
District 9
Críticos servem apenas para encher o saco mesmo. A cada dia que passo acredito que os veículos de comunicação quando pretendem comentar qualquer obra que seja, cinema, livro , música, shows, etc deveriam apenas esmiuçar os detalhes (técnicos e artísticos) sem expressar o gosto pessoal do indivíduo que está escrevendo a resenha ou o que seja. Cada vez mais vejo pseudo-jornalistas ganharem títulos de formadores de opinião, sem nem mesmo ter uma própria. Recentemente li uma crítica sobre o filme District 9, onde não sobraram pedras para o filme. E o mais engraçado que a pessoa que malhou o filme, chamando-o inclusive de infantil, faz parte do mesmo time que elogiou e deu quatro ovos ou estrelas, sei lá para o filme GI Joe, que não é excelente, é apenas legal.
District 9 é muito mais filme que qualquer coisa do tipo, mas quando esses pseudo-jornalistas encontram um filme mais elaborado, pensam que devem atacar com “sérias críticas” para que os pobres leigos leitores de seus veículos os achem o máximo. “Nossa que cara inteligente, esse fulano de tal!!!”
E o que acontece? O idiota que se prestou a ler a crítica deixa se levar pela opinião pessoal do “crítico” e perde a oportunidade de conferir algo legal.
Distric 9 é sensacional, que apesar de ser uma ficção, tem seu fundo de verdade, baseado no preconceito humano. O mesmo preconceito que certos críticos tem ao aplicarem seus gostos pessoais acima da importância da obra.
Não vou aqui falar sobre o filme, porque prefiro que você assista e tire suas conclusões. Apenas recomendo. Alías nesse blog eu só falo de algo que curti, mas não tento enfiar pela goela de ninguém o meu gosto. E se não gosto de algo, não comento nada, pois sempre tem gente que pode apreciar aquilo que eu estaria falando mal, apenas porque não gosto.
Esses críticos são os mesmos que antes sofriam do mal do nerdismo e agora acreditam que atingiram o nirvana e se acham senhores da verdade, daqui a pouco estão fazendo comédia stand up, pois já virou moda agora ser comediante de stand up. “O que você faz? Ah... eu sou jornalista, desenhista, professor de artes, roteirista do Zorra Total e apresento um show de stand up toda quarta-feira” Faça me o favor.... parei aqui.
Agora a última ,mas antes, tem alguém de Cincinnatti, Ohio aqui na platéia?
domingo, 4 de outubro de 2009
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Fim do segredo!!! Ultraman Zero é revelado.
Finalmente o segredo foi revelado. O ultraman que surgirá no novo longa a ser lançado nos cinemas japoneses em dezembro é nada mais que filho do Seven!! Além da presença maciça de todos ultras, o novo ultra, chamado de Zero será treinado por vários ultras para combater a ameaça de Belial. No novo trailer é possível ver ele sendo treinado por Leo, ainda usando uma armadura que esconde seu visual, só revelado no final do trailer, apesar de ser filho do Seven ele tem cor predominantemente azul, mas sua cara e os dois sluggers não negam o parentesco. O trailer é bem movimentado e aguça o apetite dos ultrafans. Além do Mebius, outro que parece ter um destaque legal é o Dyna, reparem na cena final do Asuka, bem legal.
domingo, 13 de setembro de 2009
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Movie Monsters 2
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Dia de Enfarte: Trailer de "The Wolfman"
Avatar Teaser Trailer
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Vai uma pizza aí?
terça-feira, 11 de agosto de 2009
sábado, 1 de agosto de 2009
Sketch no molesko, Bistecão Ilustrado e Illustria
Sexta feira, dia de Bistecão Ilustrado. Lá fui eu para minha primeira participação nesse ilustre evento gastronomico. Munido de minha timidez peculiar, cheguei no Sujinho quando ainda poucos ilustradores haviam chegado. Logo de cara falei com o Hiro e depois das explicações ele me deu a comanda e fui me sentar. Aí conheci o Ricardo da Revista Ilustrar, que me apresentou o convidado da noite, Ignácio Justo. Papeamos bastante, Justo me contou histórias de seu tempo de exército e aeronáutica, depois fiz alguns rabiscos meio acanhados no papel craft que cobre as mesas e após um rápido jantar (maminha maravilhosa!) tive que abandonar aquele agradavel evento com muita relutância. Mas tinha outro compromisso. Na saída dei de cara com o Montalvo que estava chegando. Breve cumprimento e falei algo sobre seu blog, prometendo voltar no próximo e ficar até o fim.
Agora tinha mais uma etapa: Manifesto Bar, ver a banda Illustria tocar. O Illustria é a banda o Tito Fallachi, (ex-Symbols) mescla um power metal com pitadas melódicas bem dosadas e vocais femininos com partes masculinos feitos pelo Tito. Mas não fui lá para ver o Tito, e sim minha amiga e professora nas horas vagas Tatiana Pará! E como sempre ela não decepcionou. incrível show, que devo destacar também a batera poderosissíma de Nina Pará (ééé, ela e a Tatiana são gêmeas!). Nada mal terminar a noite de um encontro de ilustradores com uma banda de nome Illustria!
domingo, 26 de julho de 2009
Sketch de domingo
Eu prefiro Pepsi porque...
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Ninja Assassin - Trailer
domingo, 19 de julho de 2009
Swamp Surprise
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Homem de Ferro 2 - Começam as imagens...
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Boquinha Nervosa
sábado, 11 de julho de 2009
Malmsteen continua chutando bundas!
quinta-feira, 9 de julho de 2009
terça-feira, 7 de julho de 2009
The Runaways
Joan Jett e Cherrie Currie? Não! Kristen Stewart e Dakota Fanning!!! Sim Dakota Fanning, aquela menininha, filha de Tom Cruise em "Guerra dos Mundos" e Kristen Stewart é a garota pálida que gosta de vampiros brilhantes de "Crepúsculo. Essa foto é do set de filmagens "The Runaways", filme que conta a história da banda de garotas mais rebelde dos anos 70, que revelou Joan Jett e Lita Ford. A estréia está prevista para 2010. fonte: http://justjared.buzznet.com
segunda-feira, 6 de julho de 2009
MEGA MONSTER BATTLE: ULTRA GALAXY LEGENDS
E eis que mais um ultramovie vai fazer os fãs do mundo inteiro vibrarem. Sim eu disse do mundo inteiro, porque o novo filme dos heróis de M-78 terá a produção dividida entre a Tsuburaya e a Warner, o que se especula, um direcionamento mais mundial a fim de expandir a fama dos heróis que é praticamente caseira. E para isso, só mesmo uma história espetacular será capaz de fazer antigos e novos fãs certificarem que esse será o melhor filme de toda história dos Ultras. Para iniciar teremos um vilão e não um kaiju qualquer, e esse vilão não é nada menos que um Ultra!
Ultraman Belial, que foi aprisionado a mais de 1000 anos na prisão especial de M-78, consegue escapar e deflaga uma violenta vingança contra todos Ultras. A pancadaria vai rolar e o cenário, não é a Terra e sim M-78, ou seja, nada de Color Time avisando que os tres minutos de energia dos Ultras chegou ao fim. Pelo trailer, e possível notar algumas mudanças no estilo de lutas, mais rápidas dando uma dinâmica melhor. O visual do Ultraman Belial também é assustador. Outra notícia legal é a volta de Susume Kurobe (Hayata/Ultraman 1) e Koji Moritsugu (Dan Moroboshi/Ultraseven). A má nóticia é que estréia só dia 12 de dezembro deste ano, no Japão. A boa é que como existe a parceria da Warner, pelo menos o dvd chega por aqui... espero!
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Tatiana Pará ROCKS!
terça-feira, 30 de junho de 2009
Grace
Última Chance!!!!
Reserva Cultural, Av Paulista, 900 - as 21h, sala 3
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Mrs Peel, we´re needed!
Tinha um rascunho bem velho da Emma e do Steed, de quando ainda passava Avengers no Retrô. Achei esses dias e resolvi terminar. Assisti várias vezes a fase Emma Peel, algumas da Tara King, mas a Emma é insuperavél! Nesse desenho ela está com um "Emmapeeler" roxo, o mesmo que ela usou no episódio "The Winged Avenger", da fase colorida. Ainda vou fazer um dela com o visual de "Black Queen" no Hellfire Club, do clássico episódio "A Touch of Brimstone", o qual foi inspiração para John Byrne e Chris Claremont criarem o Clube do Inferno e a saga da Fênix Negra em X-Men. Diana Rigg Rulez!
quinta-feira, 25 de junho de 2009
O Rei está morto!
Cai o bastião maior do Pop. A bandeira dos anos 80 está quase caída, sinalizando o final de uma era. É o fim de uma era e o início de outra. Foi assim com Elvis nos anos 70 e não seria diferente com Michael Jackson.
Sua influência no comportamento geral do mundo pop foi imensa. Do modo de cantar, vestir, dançar até como as pessoas deveriam "consumir" música. Os anos 80 foram o reinado de um homem só. Jackson era o Rei. O Rei do Pop. Não existiam presidentes, imperadores, sindicalistas que fossem, se ele estalasse um dedo, todos o seguiam. Mas Jackson tinha um ponto fraco. Por tras do Rei do Pop, mãos espertas o manipulavam. Se ele ganhasse um milhão, eles ganhavam 10 milhões. Mas assim como o Rei do Pop, essas mãos também viram seus dias cairem a partir dos anos 90. Viveu uma vida sem alegrias, essa manipulação veio desde a infância que não teve e conviveu com ela até a sua morte, que assim como sua vida, também será manipulada para toda eternidade. Jackson meteu-se em escândalos, descobriu que ele faturava muito, mas não tinha grana, enfim, coisas que estavam escrito nas linhas miúdas do contrato. Garanto que por mais que você não goste, alguma coisa na sua vida foi ou teve influencia de Jackson. Assim como Elvis ditou a regra de como ser um rockstar, Jackson mostrou como conquistar o mundo. O mesmo mundo que agora fica triste. O Rei está morto. Longa vida ao Rei.
terça-feira, 23 de junho de 2009
The Last Airbender
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Word of Warcraft Mountain Dew
Zombieland
quinta-feira, 18 de junho de 2009
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Terminator - Salvation
Confesso que nunca imaginei que iria ver isso, mas McG conseguiu fazer um filme! E não é um filme qualquer, é simplesmente o melhor filme do ano até agora. Já entra na minha lista de 50 melhores filmes de ficção e bem lá na frente. Muitos críticos elogiaram com resalvas, dizendo que ele leu de trás pra frente a cartilha de James Cameron, utilizando elementos dos dois clássicos, Terminator e Terminator 2 - The Judgement Day. A verdade é que, sim ele utilizou esses elementos, pois eles são essenciais ao filme, e não adianta falar que qualquer diretor faria o mesmo, pois Jonathan Mostow teve a mesma oportunidade em T3 e não a aproveitou. T4 é uma verdadeira obra de arte em reverência ao dois primeiros filmes, e McG não poupou referências, muito bem encaixadas em várias partes, sobrando espaço até mesmo para o bom e velho T-800 (sim, o Swarzza, de uma forma que faz vc pular da cadeira). Toda a mitologia criada em torno da Skynet e de John Connor é contada com maestria, e amarra-se perfeitamente com a história e detalhes criados por Cameron, taí outra coisa que não foi aproveitada por Mostow em T3. Mas o grande trunfo de T4 não é apenas a direção de MCG. Um ator em especial rouba o filme totalmente. E não rouba o filme de qualquer um não, ele rouba o filme de ninguém menos que Christian Bale. Estou falando de Sam Worthington. Guarde esse nome, pois só este ano ele está em 3 grandes superproduções: T4, o Remake de Fúria de Titãs e o "revolucionário" Avatar.
Sam é o nome do filme. Sua atuação é perfeita, conseguindo passar a dubiedade de sua existencia, conquistando assim não só os personagens do filme como a platéia. Christian Bale deve ter percebido isso, e quem sabe foi esse o motivo de seus "chiliques" nas filmagens. Não que isso degrade sua atuação, que também é correta, mostrando um John Connor centrado em sua missão, quase beirando a obsessão.
O filme foi muito feliz em ter um elenco de primeira, muito bem entrosado e um diretor que sabia desde o começo como fazer que o filme remetesse diretamente aos seus anteriores (esqueçam o T3). E os efeitos? São definitivamente os melhores que vi atualmente. McG optou por não utilizar efeitos aos montes e onde os encaixou, ficaram perfeitos. Tudo o que vc espera de um filme do exterminador do futuro está lá: T-800, linha de montagem com direito a metal derretido, grandes explosões e perseguições alucinantes. Depois desse filme, McG cresceu muito em meu conceito, e tenho certeza que James Cameron está feliz. E Jonathan Mostow deve estar escondido debaixo da cama, com vergonha.